A Prefeitura de Senador Canedo realizou, na última terça-feira (23), a solenidade de formatura de 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em cerimônia no auditório do Paço Municipal. O evento marcou a conclusão do Ensino Fundamental por estudantes de oito unidades escolares da rede municipal, que agora seguem para uma nova etapa educacional, o Ensino Médio.
A cerimônia reuniu autoridades municipais, educadores, familiares e estudantes, simbolizando não apenas a entrega de certificados, mas também a valorização de histórias de superação e retomada dos estudos. Os formandos são das escolas municipais Abdon Ferreira de Carvalho, Aracy Amaral, Luzia Maria de Siqueira, Maria Faleiro Araújo, Irmã Catarina Jardim Miranda, Senador Canedo, Vovó Dulce e João Pereira dos Santos.
Durante o evento, autoridades destacaram a importância da EJA como política pública de inclusão e transformação social. A secretária municipal de Educação ressaltou o empenho dos estudantes e o trabalho das equipes escolares, enfatizando que a educação é um instrumento de mudança de vida e novas oportunidades.
O prefeito também destacou o significado da conquista para cada formando, reforçando o papel da educação como patrimônio pessoal e ferramenta de construção de futuro. Já entre os relatos emocionantes, a trajetória de uma das alunas chamou atenção ao destacar os desafios enfrentados ao longo dos anos até a conclusão dos estudos.
A Prefeitura de Senador Canedo reforça que tem ampliado os investimentos na Educação de Jovens e Adultos, com foco em garantir mais acesso, permanência e qualidade no ensino, fortalecendo o compromisso com a formação e o desenvolvimento da população.
⸻
Texto: Rhayza Barros
Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos
Foto: Duda Guedes
Direção: Bianca Feitosa






